agosto 04, 2010

mundos geométricos e difusos

Não resisto a deixar a animação de Eran Hilleli aqui no blog, depois de já a ter deixado no Facebook. Já a revi várias vezes e vi outras do autor e denotam claramente um traço, um estilo próprio que se pode definir de minimalismo narrativo aliado ao detalhe técnico-estético.

Esta sua animação de fim de licenciatura, na Bezalel Academy em Israel, demonstra um amadurecimento face aos outros projectos e um avanço no domínio de novas técnicas nomeadamente do 3d (o filme foi criado com Maya e After Effects), contudo o traço e a poética do movimento é algo que vem de dentro si e que se manifesta em quase todos os seus trabalhos.

A primeira vez que vi Between Bears (2010) fiquei completamente impressionado pela criatividade no uso de geometrias e sua mescla com gradientes de pasteis tão perfeitos.




A ver em fullscreen

1 comentário:

  1. Enquanto o visionava senti-me como distante do mundo. Acreditei que por momentos viajei para um mundo longe e possuído pela particularidade de ter representações reconverteis, mas singulares. Um trabalho demasiado bom para merecer apenas o adjectivo de surreal...

    ResponderEliminar