março 11, 2013

a cor de "Fat" e a animação de "Paper Wars"

Trago duas curtas de estudante que apresentam histórias medianas, mas por outro lado lado apresentam enorme talento no campo da forma. Fat (2011) de Gary Fouchy, Yohann Auroux Bernard e Sebastien De Oliveira Bispo criada na Supinfocom em Arles, França, sofre de incapacidade de fechamento da narrativa. Já Paper War (2012) de Zhe Zhang, criado na Communication University of China, em Beijin, sofre de estereótipos retrógrados de género.


A Supinfocom é sobejamente reconhecida no mundo da animação, tudo o que Fat não brilha na história, brilha na arte, nomeadamente no campo da luz e cor. Ver Fat é uma experiência do mais puro prazer visual graças à excelência do trabalho de selecção e aplicação de cores, texturas, shaders e luzes. Um filme 3d com influências 2d muito fortes.




Fat (2011) de Gary Fouchy, Yohann Auroux Bernard e Sebastien De Oliveira Bispo

Os filmes de animação chegados da China são uma novidade por cá, é contudo uma excelente estreia, acima de tudo no campo da animação. A fluidez e velocidade imprimida à comunicação visual é impressionante, delicia-nos do princípio ao fim. Fico deste modo muito bem impressionado com esta Universidade de Comunicação que parece estar no topo das universidades dedicadas ao estudo dos media na China. A Universidade apresenta várias Faculdades desde de Televisão e Jornalismo ao Cinema, à Animação, Publicidade, Artes, Computação, entre outras.



Paper War (2012) de Zhe Zhang

Sem comentários:

Enviar um comentário