setembro 23, 2008

a ilusao do capital

Post off-topic

As máscaras do capitalismo que vão tombando e a ilusão que se esfuma. Angela Merkl, disse há cerca de seis meses, depois da escalada vergonhosamente especulativa do petróleo, que o sistema capitalista tinha demonstrado que não estava funcionar, e que era insustentável a ausência de regulação. Na altura o eco de uma afirmação destas foi diminuto e completamente abafado pelos arautos do neo-liberalismo.

O Ex-presidente executivo da Goldman Sachs disse ontem à ABC, a propósito do salvamento do sistema bolsista americano (Fannie Mae, Freddie Mac, AIG, Goldman Sachs, Morgan Stanley) que "como filosofia, nunca pensei que a intervenção (do Governo) fosse uma boa escolha. Tudo o que posso dizer é que ela é agora necessária" in Público 22.09.2008

Venham de lá então esses grandes Hospitais Privados Portugueses e acabe-se com o "ineficiente e despiciente" SNS; invista-se nos PPR da banca e abandone-se o "sistema falido" da Segurança Social; venham de lá essas escolas privadas com boas posiçoes no ranking e abandone-se a rede escolar pública onde a "violência e os telemóveis reinam". Vamos deixar o privado fazer porque faz melhor. No final se algo correr mal o Estado lá estará com o dinheiro de "todos" os contribuintes para responder quando algo correr mal.


Poster/Diagrama de 1911

Sem comentários:

Enviar um comentário