novembro 22, 2010

prémios na música para videojogos

Pedro Macedo Camacho acaba de ser premiado por mais um dos trabalhos de composição para videojogos, depois de já em 2008 ter sido premiado com Excellence in Audio no Independent Games Festival 2008 para o videojogo Audiosurf (2008). Desta vez foi no Dutch Game Awards 2010 decorrido a 18 e 19 Novembro em Amersfoort na Holanda que o Pedro Macedo Camacho arrecadou o prémio para Best Audio Design para o seu trabalho de composição da banda sonora de Fairytale Fights (2009). O prémio foi atribuido ao conjunto de Música e SFX, tendo os efeitos sonoros ficado a cargo de Jonathan vand den Wijngaarden.

O videojogo foi desenvolvido para PS3, Xbox360 e PC, pela Playlogic Game Factory (Holanda) durante 3 anos por uma equipa de mais de 100 pessoas, na qual o Pedro Macedo Camacho esteve envolvido a partir da Madeira.
O currículo deste compositor português a nível internacional nomeadamente no campo da música para videojogos é impressionante, mas se atentarmos no seu percurso formativo parecerá tudo muito mais natural. Durante o seu percurso no Conservatório conseguiu em todos os anos a nota máxima, raramente atribuída. O seu professor, o reconhecido Eurico Carrapatoso, disse numa conferência,
"Pedro Macedo Camacho, para quem não o conhece ainda, é o mais talentoso estudante que tive em 25 anos de ensino"

Sem comentários:

Enviar um comentário